Depois de ver Portugal vencer as Ilhas Faroé por 3-1 e selar assim, com um triunfo, o apuramento direto para o Europeu de Sub-21 da categoria, o selecionador nacional, Rui Jorge, mostrou-se satisfeito com a forma como os seus pupilos viraram um jogo em que cedo se viram a perder.

"Aconteceu-nos a pior coisa que podia acontecer, que era sofrer um golo logo no início, perante uma equipa que só ia defender. Mas apesar disso, que não é fácil em termos anímicos, soubemos reagir, continuámos a lutar para criar situações de finalização, tivemos algumas boas oportunidades ainda na primeira parte que, com exceção do golo, não conseguimos concretizar. Estou contente com a prestação e a vontade dos jogadores. Com o facto de termos virado para 2-1 e ainda termos procurado mais um golo", sublinhou.

Rui Jorge explicou depois a razão pela qual substituiu ao intervalo Fábio Silva, que pouco antes tinha assinado o golo do empate de Portugal. "Tinha um cartão amarelo e nestes estádios, com pouca gente, há sempre muito barulho por parte dos bancos adversários e ao mínimo toque podíamos ficar reduzidos a dez jogadores. Preferi não arriscar, apesar de ele estar a fazer um bom jogo. Temos mais bons jogadores e acabámos por conseguir resolver", esclareceu.