Rui Jorge manifestou hoje a sua satisfação pela confiança dada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), com a renovação de contrato da equipa técnica que lidera a seleção sub-21.

«As pessoas decidiram pela nossa continuidade. Confiam no que estamos a fazer e ficamos muito satisfeitos», revelou o técnico, em comentário à decisão anunciada esta semana pela FPF. 

O selecionador deste escalão voltou a lamentar a ausência do próximo Europeu, mas sublinhou a importância da equipa em seguir em frente após este desaire. «O grupo é praticamente todo diferente. Em termos de deceção pela ausência no Europeu, essa não vai existir nestes jogadores. Foi com angústia e tristeza que não alcançámos o objetivo, mas sabemos que temos de virar a página e olhar para o que podemos fazer. Queremos levar a bom porto o apuramento para o Euro2015», declarou.

Na conferência de imprensa realizada na FPF, onde anunciou os convocados para o jogo particular com a Ucrânia, Rui Jorge destacou a renovação geracional desta seleção. 

«É a primeira vez que vamos estar em contacto com estes jogadores. Em relação ao jogo com a Ucrânia é uma oportunidade para os ver em competição. Ainda é muito cedo para falar em diferenças em relação à geração anterior. Para mim, a geração anterior foi fantástica», salientou o selecionador de sub-21.

O desafio particular com a Ucrânia realiza-se no dia 15 de outubro, em Moreira de Cónegos.