Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, criticou este domingo a ideia de uma Superliga Europeia. Em declarações ao jornal espanhol 'Marca', o líder da UEFA afirmou que essa é uma ideia que está "fora de questão" e que acabaria por prejudicar inclusive os clubes que estão a favor da competição.
" É o sonho de dois ou três administradores de futebol na Europa que não querem saber da solidariedade. Não se interessam por nada a não ser por eles mesmos, prejudicariam os seus próprios clubes, mas provavelmente ainda nem se aperceberam. A ideia não é uma ideia séria. Surgiu da demissão ex-presidente do Barcelona, mas crio que era mais um ideia populista ou política que séria", disse.
Ceferin abordou ainda os planos para a organização do Europeu no próximo ano, depois do adiamento no último verão. O presidente da UEFA mostra-se confiante de que não será necessário mudar o formato da competição.
"O plano é que o Europeu se jogue da mesma forma que estava prevista no ano passado. Tenho a certeza que este ano não o adiaremos e que se poderá jogar. Mas estaremos atentos se tivermos de mudar algo. Embora possa ser o meu otimismo, estou confiante que o Europeu se jogará e que a pandemia acaba antes da primavera", concluiu.
Comentários