O avançado Diogo Jota afirmou que se sente bem fisicamente e que podem contar com ele para ajudar Portugal no Euro2024 de futebol, apesar de confessar que teve receio de falhar a prova devido a lesão.

“Trabalhei muito desde a última lesão para estar na minha melhor forma. A competição não se obtém a treinar, mas estou bem e capaz de jogar. Sinto-me bem fisicamente e isso é o mais importante”, disse em conferência de imprensa em Marienfeld, quartel-general da seleção.

O jogador do Liverpool recordou que depois da última lesão sofrida ao serviço do clube inglês teve receio de falhar a competição, que está a decorrer na Alemanha, como já tinha acontecido no Mundial2022.

“Na última lesão, quando foi para o exame, tinha esse receio. Já tinha falhado o Mundial por lesão, mas felizmente não aconteceu. Depois da lesão trabalhei muito para estar aqui e estar bem. Dei bons passos nos jogos de preparação e podem contar comigo para o tempo que for”, frisou.

Diogo Jota foi lançado pelo selecionador Roberto Martínez na segunda parte e chegou mesmo a introduzir a bola na baliza, numa altura em que o jogo estava empatado 1-1, mas o lance acabou por ser anulado