O defesa lateral da seleção eslovena, que marcou um golo na segunda jornada do Grupo C frente à Sérvia, aludia ao recente jogo particular disputado em Ljubljana, em 26 de março deste ano, que terminou com a vitória da Eslovénia por 2-0.

“Tudo é possível frente a Portugal. Lembro que vencemos por 2-0 no último jogo entre as duas seleções. Sabemos que os portugueses conseguem formar duas ou três equipas igualmente fortes, mas, no jogo em Ljubljana, viram que não podiam brincar connosco. Também vão entrar neste jogo com um certo respeito", afirmou Karnicnik em conferência de imprensa realizada em Wuppertal, onde está concentrada a Eslovénia.

A hipótese de vir a ter pela frente a ala esquerda de Portugal formada por Nuno Mendes e Rafael Leão, não tira o sono ao internacional esloveno: “São dois jogadores excecionais. Mas também mostrámos contra a Inglaterra, com Trippier, Foden ou Palmer, que podemos contê-los quando trabalhamos em equipa”.

Sobre a ‘performance’ da seleção eslovena na prova até ao momento, Karnicnik considera que a equipa progrediu de jogo para jogo.

“Desde que aliviámos a tensão na sequência do primeiro tempo frente à Dinamarca, no primeiro jogo, começámos a jogar como era esperado por nós. Crescemos de jogo para jogo. E mostrámos isso contra a Inglaterra, que é favorita para vencer o Campeonato Europeu. Mostrámos que podemos competir com qualquer um”, realçou.

A seleção portuguesa defronta a congénere da Eslovénia na próxima segunda-feira, a partir das 21:00 locais (20:00 em Lisboa), em Frankfurt, para os oitavos de final do Euro2024.