O futebolista Rúben Dias elegeu como o momento alto da estreia de Portugal no Euro2024, na terça-feira, o abraço entre o seu pai e Sérgio Conceição, pai de Francisco Conceição, salientando que é um exemplo de união.
“Vi ontem [terça-feira] o que precisamos para ganhar. O meu pai (benfiquista de sempre) e o pai do Chico Conceição (portista ferrenho como todos sabemos) a celebrarem juntos os filhos e o nosso país. Foi o momento alto da noite para mim. Se era necessário uma demonstração do quão juntos temos de estar para ganhar, aqui a têm”, escreveu, numa mensagem divulgada nas redes sociais.
O central do Manchester City, que foi titular na partida com os checos, referiu que este foi apenas o “primeiro jogo da caminhada”, frisando que é necessário que a formação das ‘quinas’ continue a crescer.
“Foi apenas o primeiro jogo da caminhada, a vitória sorriu-nos, mas continuamos a crescer enquanto equipa durante a competição. Vamos Portugal”, concluiu.
Portugal estreou-se no Euro2024 com uma vitória frente à República Checa, por 2-1, numa partida em que esteve a perder e apenas chegou ao triunfo já no período de descontos, com um golo de Francisco Conceição, que tinha entrado poucos minutos antes.
A equipa das ‘quinas’ defronta no sábado a Turquia, em partida agendada para as 18:00 locais (17:00), em Dortmund, num duelo entre os lideres do agrupamento, pois a seleção turca bateu a Geórgia na primeira ronda por 3-1.
No fecho da fase de grupos, Portugal vai defrontar a Geórgia, em jogo agendado para o dia 26 de junho, em Gelsenkirchen.
Comentários