Com a vitória sobre a Bélgica, a Itália marcou encontro com a Espanha nas meias-finais, um adversário que já conhece bem, não se tivessem encontrado quatro vezes nos últimos três Europeus.

O encontro da próxima terça-feira será o quinto encontro entre as duas seleções nos últimos quatro Euros, com vantagem para a Espanha nestes duelos.

Em 2008, as duas seleções encontraram-se nos quartos de final, com a Espanha a levar a melhor nas grandes penalidades por 4-2, depois de um empate a zeros nos 120 minutos.

Quatro anos depois, italianos e espanhóis ficaram no grupo C do Euro2012. No encontro da fase de grupos, registou-se um empate a uma bola, mas este não seria o único duelo entre as duas equipas no certame.

Itália e Espanha voltaram a encontrar-se no derradeiro jogo, com a Espanha a voltar a levar a melhor, desta vez por 4-0, num jogo em que os italianos ficaram reduzidos a 10 por lesão de Thiago Motta aos 61'.

Chegamos a 2016 e estes velhos conhecidos voltam-se a encontrar, desta vez nos oitavos de final do Euro2016. Desta vez, foi a Itália a levar a melhor, batendo os espanhóis por 2-0, com golos de Chiellini e Pellè.

Cinco anos depois (por causa da pandemia), Itália e Espanha têm novo encontro marcado, desta vez nas meias-finais. A reedição dos duelos de 2008, 2012 e 2016 acontece na próxima terça-feira, em Wembley.

Saiba tudo sobre o Euro2020: fotos, vídeos, infografias, notícias e reportagens

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.