O avançado Tammy Abraham assegurou hoje o apuramento do Chelsea para os quartos de final da Taça de Inglaterra de futebol, ao marcar o golo do triunfo por 1-0 sobre o Barnsley, do segundo escalão.

Na visita ao campo do 13.º classificado do ‘Championship’, o ponta-de-lança inglês anotou o único tento dos ‘blues’, aos 64 minutos, limitando-se a encostar à ‘boca’ da baliza um cruzamento do lateral Reece James.

A formação comandada por Thomas Tuchel garantiu, assim, a última vaga nos quartos de final da competição, em que vai receber o Sheffield United, segundo ditou o sorteio realizado hoje.

Já o Wolverhampton, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, foi eliminado pelo Southampton, ao perder por 2-0 em casa. Danny Ings, aos 49 minutos, e Stuart Armstrong, aos 90, marcaram os tentos dos ‘saints’, que na próxima ronda vão defrontar o Bournemouth, o único representante do segundo escalão ainda em prova.

Os portugueses Rúben Neves, João Moutinho, Vítor Ferreira e Fábio Silva foram titulares nos ‘wolves’, enquanto Pedro Neto foi lançado por Nuno Espírito Santo no decorrer do segundo tempo.

Além do Chelsea-Sheffield United e do Bournemouth-Southampton, o sorteio dos quartos de final ditou um Everton-Manchester City e um Leicester-Manchester United.

Os jogos da próxima ronda estão agendados para o fim de semana de 20 e 21 de março.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.