A tentar reerguer-se depois de um período negro, em matéria de resultados, o City recuperou o ânimo com dois triunfos, frente a Leicester City e West Ham.

Os cityzens procuram assim obter o terceiro triunfo consecutivo, desta feita, no duelo da Taça de Inglaterra frente ao secundário Salford City, do quarto escalão.

"Bem, eu moro em Salford há oito anos. Por isso, vamos jogar contra o meu bairro, não é a minha cidade natal, mas é a minha casa, é a minha cidade", começou por dizer na antevisão do encontro.

"Tenho muito respeito pelo treinador deles [Karl Robinson], nos últimos seis jogos, seis vitórias, por isso respeito imenso pelo que fazem. e espero que possamos fazer um bom jogo e alcançar a terceira vitória consecutiva. Há muito tempo que isto não acontece", destacou.

Sobre a epidemia de lesões que tem assolado o clube, Pep Guardiola confirmou três ausências, incluindo uma de um internacional português. "Dias sente-se melhor, mas não está pronto. Não sei quando é que ele vai estar. O Oscar está a treinar parcialmente com a equipa. Foi uma fratura óssea. O Ederson está bem, mas o John Stones não está", finalizou.