O Liverpool empatou hoje a dois golos em Anfield Road frente ao Manchester City e garantiu o apuramento para a final da Taça da Liga inglesa em futebol, depois de ter vencido no terreno do adversário por 1-0, há 15 dias.

O Manchester City, adversário do FC Porto nos 16 avos de final da Liga Europa, esteve a vencer por duas vezes, mas não conseguiu segurar a vantagem, em particular quando vencia por 2-1, e que lhe assegurava a passagem à final.

O internacional holandês Nigel de Jong abriu o marcador aos 31 minutos, mas nove minutos volvidos Steven Gerrard restabeleceu o empate através da marcação de uma grande penalidade.

Na segunda parte, o líder da Liga inglesa recolocou-se em vantagem no marcador e, desta vez, também na eliminatória, aos 68 minutos, pelo internacional bósnio Edin Dzeko, mas Craig Bellamy repôs o Liverpool na final da Taça da Liga, ao fazer o 2-2, aos 74 minutos.

A 26 de fevereiro, o Liverpool vai disputar a final da Taça da Liga frente ao Cardiff, da segunda divisão (Championship), que eliminou o Crystal Palace.