O Fulham, orientado por Marco Silva e com João Palhinha a titular, foi eliminado no domingo nos quartos de final da Taça de Inglaterra, após derrota por 1-3 na casa do Manchester United.
Aos 71 minutos, Willian cortou a bola em cima da linha de golo com o braço e recebeu ordem de expulsão, tal como o treinador português Marco Silva, por protestos, e Mitrovic, mas este por empurrar o árbitro Chris Kavanagh. Os dois enfrentam agora processos disciplinares por parte da Federação Inglesa.
O treinador português é acusado de ter alegadamente utilizado linguagem, gestos ou comportamento abusivo para com o árbitro da partida e também com o quarto árbitro. É ainda alegado que o técnico português terá atirado uma garrafa de água na direção do árbitro auxiliar.
De acordo com o jornal A Bola, esta última acusação vai ser contestada, em sede de inquérito, por Marco Silva que vai garantir tratar-se de um gesto reflexo e não duma atitude agressiva.
A Federação Inglesa pretende ainda analisar as declarações do técnico do Fulham após o encontro: "É difícil ser o Fulham em Old Trafford, o VAR também sente a pressão".
Quanto a Mitrovic, arrisca um castigo adicional de três jogos, para além dos habituais três jogos de suspensão pelo cartão vermelho direto.
Comentários