O Reading, equipa do segundo escalão, qualificou-se hoje para as meias-finais da Taça de Inglaterra em futebol, ao derrotar em casa o Bradford, por 3-0, em jogo de desempate dos quartos de final.

Depois a igualdade a zero no terreno do Bradford, o Reading afastou o último resistente da 'League 1', terceiro escalão inglês, e ganhou direito a defrontar o Arsenal numa das meias-finais, agendadas para 18 de abril, um data ainda sujeita a confirmação.

No Estádio Madejski, o Reading começou a resolver a eliminatória muito cedo, com um golo do internacional galês Robson-Kanu, aos seis minutos, e outro de Garath McLeary, aos nove, que fixaram o resultado ao intervalo.

Na segunda parte, a expulsão do médio português Filipe Morais, aos 62 minutos, complicou a situação do Bradford, que passados seis minutos viu o avançado internacional escocês Jamie Mackie marcar o terceiro golo e definir o desfecho da eliminatória.

Já qualificado para a outra meia-final, o Aston Villa aguarda o jogo de desempate entre o 'secundário' Blackburn e o Liverpool, marcado para 08 de abril, para conhecer o seu adversário. Em Anfield Road, os 'reds' não foram além de um empate sem golos.