O Tottenham, orientado por José Mourinho, empatou hoje 1-1 com o Southampton, na quarta eliminatória da Taça de Inglaterra de futebol, adiando para um encontro de desempate a decisão sobre a passagem aos oitavos de final. Gedson foi titular nos 'spurs', Cédric não fez parte dos eleitos do técnico Ralph Hasenhuettl.

Em Southampton, a formação londrina colocou-se em vantagem aos 58 minutos, por Son Heung-Min, a passe de Erik Lamela, que dois minutos antes tinha entrado em campo para o lugar de Gedson Fernandes.

A três minutos do final do encontro, o Southampton adiou a decisão para um segundo encontro, a disputar em Londres, com um golo do marroquino Sofiane Boufal, após passe de Danny Ings.

O West Ham foi a única equipa da 'Premier League' a ficar fora dos ‘oitavos’ ao perder por 1-0 em casa com o West Bromwich, líder do ‘Championship’, com um golo de Conor Townsend, aos nove minutos.

O Norwich, último classificado da liga inglesa, garantiu presença nos ‘oitavos’ ao impor-se na casa do Burnley, 13.º classificado, por 2-1.

Hanley e Drmic marcaram aos 53 e 57 minutos, respetivamente, os golos que garantiram o triunfo do Norwich, tendo Pieters reduzido, aos 72, para a equipa da casa.

O Sheffield United e o Leicester também asseguraram presença na quinta eliminatória, ao imporem-se por 1-0 e 2-0, respetivamente, no terreno do Brentford e do Millwall, ambos da segunda liga.

O Newcastle vai ser obrigado a segundo jogo com o Oxford United, depois de hoje ter empatado sem golos, em casa, com a formação do terceiro escalão do futebol inglês.

Os jogos Coventry City-Birmigham e Reading-Cardiff City também vão ter de ser repetidos, agora em casa das equipas que hoje jogaram na condição de visitantes, já que os jogos terminaram empatados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.