O Tottenham eliminou hoje o último ‘tomba-gigantes’ na Taça de Inglaterra de futebol, ao golear por 6-0 o Millwall, do terceiro escalão, nos quartos de final da prova, que se completam segunda feira com o ‘escaldante’ Chelsea-Manchester United.
O avançado sul-coreano Heung-Min Son foi o marcador de serviço, ao obter um ‘hat-trick’, com golos marcados aos 41, 54 e 90+2, tendo também contribuído para triunfo robusto dos ‘spurs’ o dinamarquês Christian Eriksen (31), o médio Dele Alli (72) e o holandês Vincent Janssen (79).
Apesar da goleada e da qualificação para as meias-finais, nem tudo correu bem à equipa anfitriã, que perdeu logo aos 10 minutos um dos seus jogadores mais influentes, o avançado e goleador Harry Kane, devido a lesão.
O Milwall era o último sobrevivente das divisões inferiores na Taça de Inglaterra, depois de o Arsenal ter posto no sábado fim ao sonho dos amadores do Lincoln na Taça de Inglaterra, ao golear a equipa do quinto escalão do futebol inglês por 5-0.
O treinador francês Arsene Wenger, debaixo de fogo depois da eliminação na Liga dos Campeões com duas pesadas derrotas frente ao Bayern Munique, ambas por 5-1, obteve um importante ‘balão de oxigénio’, graças aos golos de Walcott (45+1 minutos), Giroud (53), Waterfall (58, na própria baliza), Sanchez (72) e Ramsey (75).
O Lincoln, o primeiro clube amador a atingir os quartos de final da competição em 103 anos, conseguiu resistir durante quase toda a primeira parte ao assédio dos ‘gunners’, mas na segunda parte desmoronou-se a muralha da equipa posicionada 87 lugares abaixo do Arsenal na hierarquia do futebol inglês.
Também no sábado, o Manchester City apurou-se para as meias-finais, ao vencer por 2-0 no estádio do Middlesbrough, graças aos remates certeiros do médio espanhol David Silva, aos três minutos, e do avançado argentino Sergio Aguero, aos 67.
Os quartos de final da Taça de Inglaterra podem ficar concluídos na segunda-feira, quando o Chelsea, líder destacado da campeonato, receber o Manchester United, num jogo em que o treinador português José Mourinho voltará a encontrar a sua anterior equipa.
Comentários