O Benfica vai defrontar a formação israelita do Kiryat-Gat nas meias-finais da Ronda 1 da Liga dos Campeões feminina de futebol 2021/22, ditou o sorteio realizado esta sexta-feira em Nyon, na sede da UEFA. O encontro terá lugar a 18 de agosto.

Caso levem a melhor nesse jogo, as campeãs nacionais irão depois defrontar, a 21 de agosto, o vencedor do embate entre o SFK Sarajevo, da Bósnia Herzegovina, e o Union Luxemburgo.

As equipas apuradas desta Ronda 1 irão seguirão para a segunda ronda, na qual terão a companhia dos sete melhores vencidos desta fase e de Sparta Praga, Häcken e Køge, qualificados diretamente para essa fase da prova.

O sorteio desse segunda ronda da ‘Champions’ feminina, a disputar numa ronda a duas mãos, entre 31 de agosto/1 de setembro e 8/9 de setembro, será a 22 de agosto.

Seguir-se-á, depois, a fase de grupos da competição, novidade para a edição 2021/22 da prova.

Na última edição da ‘Champions’, em que fez a sua estreia, o Benfica ultrapassou na primeira eliminatória as gregas do PAOK (3-1 fora) e as belgas do Anderlecht (2-1 fora), num único jogo, mas foi goleado nos oitavos de final pelo finalista vencido Chelsea, por 5-0 em casa e 3-0 fora.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.