A equipa 'encarnada', com um meio-campo reforçado com Pauleta, Andreia Faria e Beatriz Cameirão, consentiu um certo domínio da partida às holandesas, que tiveram mais posse de bola, mas foi um domínio infrutífero, sem pôr a baliza portuguesa em risco, e ao mesmo procurou sair em ataques rápidos.

Num deles, aos 18 minutos, o Benfica inaugurou o marcador na sequência de um excelente passe de Andreia Faria, uma simulação de Ana Vitória e finalização de Beatriz Cameirão, que surgiu isolada na área holandesa, perante a guarda-redes Van Domselaar, e não perdoou.

Depois do golo, o Twente intensificou a pressão e passou a ter mais chegada à área benfiquista, sem, no entanto, criar perigo efetivo para a baliza defendida por Letícia, com exceção de um lance, aos 41 minutos, com Jansen a aproveitar uma perda de bola do Benfica na saída para o ataque, para efetuar um cruzamento para Fenna Kalma restabelecer o empate, resultado com que se chegou ao intervalo.

O Twente veio dos balneários mais acutilante, com Fenna Kalma, aos 47 minutos, a rematar com perigo à baliza do Benfica, e exerceu uma pressão mais alta, que dificultou as saídas das ‘águias’ para o ataque.

A entrada de Cloé Lacasse veio dar outra profundidade ofensiva ao Benfica, com a canadiana a servir Nycole para dois remates, aos 58 e 60 minutos, que puseram em sentido a defesa holandesa, mas a equipa portuguesa esteve muito perto do segundo golo aos 65, quando a mesma jogadora ‘descobriu’ Kika Nazareth na área, a qual ultrapassou uma adversária, mas Van Domselaar saiu dos postes e evitou o pior para a sua equipa.

O Benfica estava ‘por cima’ do jogo e, aos 74 minutos, Valéria, isolada, permitiu uma grande intervenção a Van Domselaar, enquanto, três minutos depois, coube a Kika Nazareth pôr os reflexos da guardiã holandesa à prova.

Apesar de ter acumulado algumas oportunidades soberanas para sair dos Países Baixos com uma vitória, o Benfica acabou por empatar, o que deixa tudo em aberto para a segunda mão, que vai se disputará no próximo dia 09 de setembro, a partir das 19:00, no Benfica Campus.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.