Com um golo de Marta, a Seleção Brasileira de futebol feminino derrotou a Argentina por 4 a 1 no jogo de abertura do mini torneio SheBelieves Cup, na cidade americana de Orlando, na Florida, na última quinta-feira.
A atacante Marta, seis vezes eleita a melhor jogadora do ano pela FIFA, abriu a contagem com um penálti aos 30 minutos. As suas companheiras Debinha (47'), Adriana (54') e Geyse (83') ampliaram o marcador enquanto Mariana Larroquette (60) diminuiu para a equipa 'albiceleste'.
Depois deste confronto, as outras duas equipas que disputam o torneio enfrentam-se: os anfitriões Estados Unidos contra o Canadá.
A Argentina, convidada para o evento após a desistência da seleção japonesa, estreou-se nesta competição anual com a ausência de quatro jogadoras no último minuto devido aos protocolos de prevenção da COVID-19.
No início do confronto no Explora Stadium, com um número limitado de espetadores, o Brasil assumiu o controlo do jogo, mas permitiu várias chegadas das argentinas no contra-ataque, como num remate de fora da área de Yamila Rodríguez que a guarda-redes Aline Reis defendeu sem dificuldades.
Após uma falta na área de Aldana Cometti sobre Adriana, Marta converteu o penálti que abriu o marcador com um remate cruzado em que a guardiã Solana Pereyra chegou tocar na bola.
A atacante de 34 anos pôde comemorar o golo no estádio da sua equipa, Orlando Pride, com a qual renovou por mais uma temporada esta semana.
A parceira de ataque Debinha aumentou a vantagem do Brasil aos dois minutos do segundo tempo ao receber um passe de Bia Zaneratto e vencer a guarda-redes no frente-a-frente em grande estilo.
Noutro erro da defesa argentina, Adriana apareceu na área e chutou para fazer 3-0.
Larroquette, com uma cabeçada dentro da área, diminuiu para 3-1, mas Geyse completou a vitória brasileira com um forte remate do bico esquerdo da área.
A SheBelieves Cup 2021 é realizada em três dias (18, 21 e 24 de fevereiro), em que cada seleção enfrentará os seus adversários e a que fizer mais pontos ganhará o troféu.
Comentários