Benfica e Sporting voltam a medir forças no futebol feminino esta quarta-feira, agora no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, na final da segunda edição da Taça da Liga. Estas duas formações defrontaram-se na semana passa no Seixal, na sétima jornada da fase de apuramento de campeão da Liga de futebol feminino em que o Sporting venceu por 1-0.

Na antevisão ao encontro, a treinadora do Sporting, Susana Cova, recordou que as Leoas vão realizar o quarto jogo no espaço de pouco mais de duas semanas, mas garantiu que esta série de partidas consecutivas não é prejudicial para a equipa.

"Esta densidade competitiva obriga-nos a crescer, o que é também a nossa ambição. Isto obriga-nos a estar focados e a ter intensidade, tanto em termos emocionais, como físicos e sociais, no seio do grupo. Esse é um fator de crescimento que nos agrada e que é bem-vindo. Vamos preparar-nos, tal como fizemos no último jogo, para estarmos preparados para todos os possíveis contextos de jogo. Assim saberemos o que fazer em cada um deles", disse a treinadora do Sporting ao site do clube.

Apesar de o adversário ser o mesmo do último jogo, no sábado, para a principal liga de futebol feminino, Susana Cova recorda que agora está um troféu em disputa.

"A única diferença é que nesta partida o troféu pelo qual estamos a lutar é atribuído logo a seguir ao apito final. Olhamos para este jogo de forma muito profissional, preparámos ao pormenor o que queremos ver em campo. O importante é cada uma das jogadoras ter as ideias muito claras em relação ao que tem de fazer, tanto em termos individuais como coletivos", atirou.

O jogo será disputado num "grande palco", algo que motiva ainda mais as jogadoras.

"Algumas destas jogadoras já tiveram a oportunidade de jogar em grandes estádios, tanto nacionais como internacionais. São memórias que ficam e esta será mais uma que quererão criar e guardar. O facto de jogarem num grande palco como o Estádio Dr. Magalhães Pessoa, ainda que este seja um recinto neutro, é algo de muito bom", completou.

Para chegar até a final, o Benfica eliminou nos quartos de final o Clube Albergaria (0-2) e nas meias-finais o FC Famalicão (0-3). Já o Sporting venceu o Condeixa (1-4) e o SC Braga (2-1).

A final da Taça da Liga em futebol feminino, entre Benfica e Sporting, está agendada para às 18h00 desta quarta-feira, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.