O jogo Sporting B-Benfica, da 14ª jornada da série D da II Divisão de futebol feminino, vai disputar-se na Academia de Alcochete, no domingo, e não no Estádio Universitário, como estava previsto, informou hoje o clube de Alvalade.
A mudança de local do jogo teve a ver, segundo o Sporting, com um parecer negativo da Polícia de Segurança Pública (PSP) em relação à realização do jogo no campo 5 do Estádio Universitário, em Lisboa, como estava inicialmente programado.
A partida será disputada na Academia de Alcochete, no domingo, a partir das 15:00, no campo 6 do complexo desportivo dos ‘leões’, uma vez que o estádio Aurélio Pereira estará em manutenção no dia do jogo.
A capacidade do campo 5 do Estádio Universitário é superior em relação ao recinto onde o jogo será realizado e os bilhetes já se encontram esgotados, tendo sido cedido 10% da lotação do estádio ao Benfica, como preveem os regulamentos.
O clube da Luz já reagiu no seu site, considerando que a mudança do local do jogo para o campo 6 da Academia de Alcochete inviabilizará o acesso dos sócios e adeptos benfiquistas, tendo em conta “os motivos invocados pelo Sporting em relação à segurança e à limitação de lugares neste recinto”.
O Benfica lidera a II Divisão do futebol feminino no ano da sua estreia na modalidade, com 36 pontos, mais seis do que o Sporting B, que é segundo, com menos um jogo, e ao qual derrotou na primeira volta, na quinta jornada, por 4-0, no estádio da Tapadinha, em Alcântara.
Comentários