
O Varzim, clube que milita na II Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a criação de uma equipa de futebol feminino, que estará em competição já a partir da próxima época.
O projeto nasce após um entendimento com o Amorim, clube do concelho que já tinha uma equipa na II divisão nacional e que agora passa a integrar a estrutura no Varzim.
"O renascimento da equipa de futebol feminino do Varzim é um motivo de orgulho e de uma enorme satisfação, porque vai dar corpo àquilo que era pretendido pelo Varzim de integrar todo o futebol do concelho à estrutura do Varzim", explicou Edgar Pinho, presidente do emblema poveiro.
A nova formação terá como treinador Roger Pinheiro, que transita do Amorim, depois de passagens por Pico Regalados, Prado ou São Paio.
"É um projecto que agarro com toda a energia, porque permite criar alicerces numa modalidade que me diz muito e, com os objetivos do Varzim, pode ter um crescimento sustentado", disse o técnico.
Neste desafio, Roger Pinheiro será coadjuvado por André Gonçalves (treinador adjunto), José Barroso Pereira (treinador de guarda-redes) e Tomás Luís (preparador físico).
A nova equipa do Varzim manterá a vaga do Amorim na segunda divisão nacional.
Em destaque
-
Arranque I Liga 2022-23
-
Reportagens SAPO Desporto
Acompanhe a equipa do SAPO Desporto com as reportagens sobre os temas da sustentabilidade, (Re)inserção, duelos eternos e as conversas mais longas em Slow Talk. -
Todos os Especiais do SAPO Desporto
Veja aqui todos os especiais preparados pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários