Este estágio serviu de preparação para o arranque da qualificação para o Europeu de sub-17, na qual vai defrontar Alemanha, Finlândia e Bósnia-Herzegovina.
As jogadoras do Washington Spirit e do Gotham FC interromperam, na quarta-feira, durante um minuto, um jogo da Liga Norte-Americana de Futebol (NWSL) para protestar contra os alegados casos de abusos sexuais na modalidade, que têm sido tornados públicos.
A federação de futebol da Austrália prometeu hoje investigar todas as alegações de assédio sexual e intimidação feitas por duas ex-jogadoras da seleção do país.
Na próxima jornada, em 14 de outubro, a formação comandada por Filipe Patão vai jogar ao reduto das francesas do Lyon, recordistas de vitórias na prova (sete) e primeiras da hierarquia europeia.
A NWSL abriu uma investigação formal e sancionou o Spirit, no meio de uma nona temporada de funcionamento marcada por vários casos de assédio sexual e outras agressões sobre jogadoras,.
A federação norte-americana suspendeu a licença de Riley após a reportagem sair, com acusações das antigas jogadoras Sinead Farrelly e Mana Shim, com abusos que começaram em 2011 e foram continuando ao longo dos anos, no caso da primeira.
Será diante do Bayern que o Benfica fará a sua estreia na fase de grupos, com as ‘encarnadas’ a receberem as alemãs na terça-feira no centro de estágios do Seixal, em jogo com início às 20h00.
A FIFA anunciou hoje ter aberto uma investigação no ‘escândalo’ de assédio e coerção sexual em torno de Paul Riley, que levou à paragem da Liga norte-americana feminina de futebol este fim de semana.
A revista especializada The Athletic reportou, com testemunhos de duas antigas jogadoras, uma prática consistente de assédio e coerção sexual do antigo técnico dos North Carolina Courage.
Na Cidade do Futebol, Thea Kyväg, aos 18 minutos, fez o único golo da partida, naquela que foi a terceira derrota de Portugal, depois dos desaires com Dinamarca e República da Irlanda.
A futebolista Ana Rute fez a sua estreia pela seleção portuguesa de futebol feminino no jogo frente a Israel, afirmando que foi um “concretizar de um sonho” que jamais vai esquecer.
"O empate frente à Turquia deixou o grupo triste, pelo resultado, mas também confiante, devido ao que mostrámos na segunda parte", afirmou o selecionador nacional.
Nycole Raysla, que entrou ao intervalo para o lugar da consagrada Marta, apontou, aos 50 minutos, o segundo tento das ‘canarinhas’, que contaram na baliza com a também benfiquista Letícia.
Ainda sobre o empate a um golo com a turcas, na quinta-feira, em Alanya, Jéssica confessou que a equipa das ‘quinas’ protagonizou uma primeira parte aquém do esperado, porém realçou a exibição conseguida após o intervalo.
O encontro entre Portugal e Turquia, a contar para a primeira jornada do Grupo H de apuramento para o Mundial2023, está marcado para quinta-feira às 19:00 locais (17:00 em Lisboa).
O técnico da equipa das ‘quinas’ vincou o crescimento recente de Turquia e Israel, visível sobretudo ao nível da organização, mas também dos resultados obtidos a nível internacional.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.