O líder 1.º de Agosto e o vice-líder Petro de Luanda recebem este fim de semana, respetivamente, a Académica do Lobito e o Recreativo do Libolo, em jogos de acerto da 13.ª jornada do Girabola.

Curiosamente estarão envolvidos os quatro primeiros colocados da prova. Os “militares”, com trinta pontos, defrontam, às 16 horas de domingo, no estádio 11 de Novembro, a equipa sensação da prova. Os académicos ocupam a terceira posição, com 25 pontos.  Já os tricolores, com 29, vão medir forças, no mesmo recinto, mas no sábado, com o quarto posicionado, com 25 pontos.

O desfecho destes desafios poderá trazer alterações na tabela classificativa,  o que aumenta ainda mais o interesse nos mesmos, por parte dos intervenientes e dos amantes da modalidade no país.

Os petrolíferos, sendo os primeiros a entrar em cena, tudo vão fazer para vencer e 'assaltar' a liderança do campeonato, ainda que à condição, e depois esperar por uma escorregadela do seu arquirrival.

Os jogos foram adiados devido ao envolvimento do 1.º de Agosto e do Petro de Luanda na Liga dos Clubes Campeões Africanos, competição onde os representantes angolanos obtiveram resultados comprometedores. Quer os “Agostinos” quer os “petrolíferos”, em dois jogos, empataram um e perderam outro.

Mas a nível interno os rivais vão bem. A turma do catetão melhor ainda. Depois de 'despachar' o seu oponente direto na luta pelo título, a quem venceu por 2-0, na 11.ª jornada, voltou a triunfar na ronda seguinte  sobre o 1.º de Maio de Benguela, pelo mesmo resultado, no último desafio antes do compromisso nas Afrotaças.

Já a formação do Rio Seco recuperou-se cedo do percalço frente aos pupilos treinados por Toni Cosano, e golearam logo a seguir o Recreativo do Libolo, em Calulo, por 4-1.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.