O 1º de Agosto derrotou na noite de domingo, no estádio 11 de Novembro, o Interclube, por 2-1 em jogo de apresentação dos respetivos plantéis, com um 'bis' de Ary Papel, que garantiu assim a vitória para a formação do Rio Seco.

Depois de uma cerimónia marcada pela chuva que caiu sobre aquela região da capital do país, as duas formações, que entram como candidatas ao título, apresentaram os seus reforços entre nacionais e estrangeiros, muitos dos quais entraram de início, quer no 1º de Agosto quer no Interclube.

O primeiro lance de perigo aconteceu aos 23 minutos de jogo, quando Gelson cruzou e Ary Papel abriu o ativo numa bola dividida com o defesa central da equipa da polícia a envolver-se diretamente na jogada.

Com a possibilidade de ampliar o marcador, Gelson voltou a estar envolvido numa jogada ao colocar a bola ao poste, depois de receber um passe de Paizo que desenquadrado não fez melhor que a finalização.

Com um futebol mais flanqueado, os rubros-negros, sempre galvanizados pelos seus torcedores, beneficiavam de muitas chances para chegarem ao golo que não acontecia, devido à boa prestação da defesa do Interclube que ainda saiu em desvantagem ao intervalo.

Geraldo, o reforço mais mediático do 1º de Agosto para a presente temporada ainda em fase de adaptação ao futebol angolano, apresentou-se de forma discreta sempre bem ladeado de Ary Papel, Gelson e Paizo no meio-campo e ataque da equipa do Rio Seco.