O Atlético Sport Aviação (ASA) consentiu hoje, terça-feira, um empate caseiro (0-0) frente à formação do Sagrada Esperança, em partida referente à 18ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão (GirabolaZap2017), disputada no Estádio dos Coqueiros.

Numa tarde em que os aviadores pareciam dominar a partida, viram-se atónitos quando, aos 28 minutos, Femi, na sequência de um contra-ataque, rematou forte para a defesa apertada do guardião Magueti.

Passados três minutos, foram os aviadores que importunaram o bloco defensivo dos lundas, após Mabululo isolar-se na sequência de um passe de Love, que rematou a escassos metros da baliza defendida por Carlos.

A partir daí, a partida prosseguiu com os dois conjuntos a encontrarem inúmeras dificuldades para acertar o seu jogo no meio campo, indo para o intervalo sem êxito nas construções das jogadas.

No reatar da partida, o Sagrada Esperança entrou mais determinado, tentado explorar todos os ângulos do relvado, ao contrário dos aviadores que, após a expulsão de Josemar (aos 48 minutos) por acumulação de amarelo, viu-se bastante pressionado pelo adversário que cometia sucessivos erros de finalização.

Aos 63 minutos, o ASA voltou a controlar o jogo e Bena, que entrou no lugar de Mabululo, rematou forte para o travessão esquerdo da baliza adversária, após um cruzamento da lateral direita tirado por Amarildo.

Depois daí, as duas formações ensaiaram várias jogadas, mas o empate prevaleceu até ao fim dos 90 minutos.

Com este empate, o ASA soma 18 pontos na 12ª posição, enquanto o Sagrada Esperança ocupa o 7º lugar, com 32 pontos, no campeonato liderado pelo actual campeão 1º de Agosto, com 40 pontos, após vencer o 1º de Maio de Benguela, por 2-1.