A equipa da Baixa de Cassanje de Malanje, venceu sábado, no campo 1º de Maio, nesta cidade, o Sporting de Benguela por 2-1, em jogo referente a penúltima jornada da série B do zonal de apuramento ao Girabola.

Com essa vitória, o conjunto de Malanje soma sete pontos e assume a co-liderança com a equipa Juventude da Lunda sul.

Apesar do resultado as duas equipas disputaram a primeira parte do jogo com certo equilíbrio, mas os visitantes adiantaram-se no marcador aos 35 minutos por intermédio de Hailton, na cobrança duma penalidade contra a Baixa de Cassanje.

O conjunto malanjino teve duas oportunidades de visar a baliza adversária, tendo falhado por falta de pontaria, mas aos 9 minutos do jogo fez o empate por intermédio de Drogba e nos 4 minutos de compensação às neutralizações, Júnior marcou o golo da vitória.

O treinador da Baixa de Cassanje, Manuel Martins "Bula", disse que a equipa vai continuar a trabalhar para atingir o objectivo da direcção que é ascender a primeira divisão.

Entretanto, reconheceu as dificuldades enfrentadas, mas parabenizou o esforço dos atletas, porquanto souberam lutar até ao fim e não desistiram quando tudo parecia perdido.

Por sua vez, o técnico-adjunto do Sporting de Benguela, Emanuel Candeia, queixou-se da arbitragem, realçando que teve influência no resultado do jogo, mas há que continuar a trabalhar para vencer os próximos desafios.

A série B do zonal de apuramento ao girabola é co-liderado pela Baixa de Cassanje e Juventude de Saurimo, ambos com 7 pontos, seguido do Paulo FC dG Bengo e Sporting de Benguela, na última posição.

A partida foi disputada à porta fechada, como forma de prevenção do Covid-19, facto que também tirou alguma qualidade técnica e táctica das duas formações.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.