O Desportivo da Huíla defronta sábado, no estádio do Ferroviário, o Petro de Luanda, no âmbito do programa de preparação da época futebolística que prevê um total de sete jogos.

A informação foi esta terça-feira revelada à Angop pelo treinador adjunto do Desportivo da Huíla, Lacerda Chipongue, no final do segundo treino semanal realizado no campo pelado da comuna da Palanca, município da Humpata.

Lacerda Chipongue referiu que a partida se enquadra num ciclo de amistosos que estão agendados, onde estão incluídas partidas com o ASA, que também vai estagiar no Lubango, formações do Girabairro e da província de Benguela.

Segundo o técnico, a intenção é analisar o comportamento dos atletas, principalmente aqueles que estão à experiência, por forma a que sejam enquadrados ou não no grupo que vai representar o conjunto.

Relativamente aos treinos, Lacerda Chipongue afirmou que os atletas estão a entrosar-se bem e que os indicadores são positivos.

Nesta semana, de acordo com o adjunto de Ivo Traça, os aspetos técnicos e táticos terão maior relevância.

Entretanto, o Desportivo da Huíla vai contar com os jogadores que na época transata militaram e que ocuparam o sétimo posto, com 39 pontos.

Mas ainda assim, Lacerda Chipongue afirmou estarem à experiência os avançados Walter Armado, proveniente da escola do Bayern Munique, o guarda-redes Bebucho (ex-1º de Maio de Benguela), os médios Nana e Nelito (Ex-Benfica do Lubango), e Lito, da Escola Norberto de Castro.

O avançado Kembua e o guarda-redes Nuno Ex-Interclube são já os reforços confirmados.

Saíram do clube o guarda-redes Gância e os defesas Sidney e Joãozinho, assim como o médio Baby.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.