Djalma, do FC Porto, e Mateus, do Nacional da Madeira, figuram na primeira convocatória para os jogos de preparação que Angola para este mês em Luanda e Lisboa, de preparação para a qualificação ao Mundial2014 em futebol.

Segundo o sítio da Federação Angolana de Futebol (FAF) na Internet, os dois jogadores, num total de 32 atletas, entre os quais 13 estreias, foram convocados para os jogos de preparação a realizar contra um misto de jogadores estrangeiros e Nigéria, em Luanda, Cabo Verde e Macedónia, ambos em Lisboa.

Dos 32 jogadores pré-convocados sairá depois a convocatória para as duas primeiras jornadas da fase de grupos de qualificação para o Mundial 2014, a disputar no Brasil, contra o Uganda, a 03 de junho, em Luanda, e a Libéria, uma semana depois, em Monróvia.

O treinador é o angolano Romeu Filemon, atual técnico do 1 de Agosto, que assumirá o cargo interinamente até a FAF contratar o substituto de Litos Vidigal, que rescindiu o contrato com a federação na sequência dos maus resultados obtidos no CAN2012, em janeiro e fevereiro passados.

Na convocatória dos Palancas constam as estreias de Pirolito e Fissy (Interclube), Yano e Isaac (Progresso do Sambizanga), Ady (ASA), Edson (Recreativo da Caála), Mussumari, Carlitos, Chico Caputo e Landu (Recreativo do Libolo), JB, Mano e Kêmbua (Petro de Luanda).

Para o jogo contra a seleção da Nigéria, no próximo dia 15, Romeu Filemon conta apenas com Manucho Gonçalves, do Valladolid de Espanha, enquanto os restantes atletas que jogam no estrangeiro se juntam ao grupo no dia 24, em Lisboa, para os amigáveis com Cabo Verde e Macedónia, dias 26 e 29 de abril, respetivamente.

Antes da partida para Lisboa, a seleção angolana realiza em Luanda um segundo desafio de preparação diante de um misto de atletas estrangeiros que jogam no Girabola.

Os clubes que fornecem mais jogadores nesta convocatória são o Recreativo do Libolo, campeão em título, e o Petro de Luanda (seis cada), seguindo-se os 1º de Agosto (cinco), Interclube (três), Progresso do Sambizanga e ASA (dois cada), e FC Porto, Nacional da Madeira (Portugal), Kabuscorp e Recreativo da Caála (Angola), Valladolid (Espanha), Augsburg (Alemanha), Atromitos (Grécia) e Mjallby (Suécia), com um atleta cada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.