A formação do Kuando Kubango FC consentiu este domingo, no estádio dos Eucaliptos (cidade do Cuito), a segunda derrota em casa, diante do Santa Rita do Uíge por 3-4, no jogo referente a nona jornada do Girabola/2018-2019.

A equipa do Santa Rita entrou de rompante na partida, tendo alcançado uma vantagem de 3-0 aos 21 minutos da partida, com golos apontados por Foguinho, GTI e Feião aos 17, 19 e 21 minutos, respectivamente.

Depois da desvantagem, o técnico principal do Kuando Kubango FC, Abel da Conceição, efectuou duas alterações no sector ofensivo e do meio campo, que permitiu equilibrar a partida e reduzir o placard de três para uma bola, com golo marcado por Paulucho aos 24 minutos e Luís aos 34, na transformação de uma grande penalidade, tendo terminado a primeira parte com um resultado desfavorável de 2-3.

No reatamento do desafio, a equipa visitada depois de algumas tentativas conseguiu igualar a partida aos 70 minutos (3-3), por intermédio de Kanjila vindo do banco de suplentes, resultado que permaneceu até aos 87, quando Nando também vindo do banco garantiu a vitória, num lance supostamente de fora do jogo.

Na ocasião, o técnico principal do Santa Rita do Uíge, Paulo Saraiva, mostrou-se satisfeito com a vitória, tendo sublinhado que a sua agremiação conseguiu três preciosos pontos, num terreno bastante difícil.

Por sua vez, o técnico principal do Kuando Kubango FC, Abel da Conceição, atirou-se contra a equipa de arbitragem, vindo de Luanda e chefiada por Aiton Carmelino, pelo facto de não assinar o lance que originou o golo da vitória, que no seu entender o autor do golo partiu numa posição irregular.

Abel da Conceição, garantiu que apesar do resultado negativo, a sua equipa vai continuar a trabalhar, no sentido de conseguir pontuar na 10ª jornada diante do Sagrada Esperança da Lunda Norte, na cidade do Dundo.