Com fortes possibilidades de ascender à liderança provisória do Girabola2019/20, o Recreativo do Libolo recebe o Ferrovia do Huambo, sábado, às 15h00, no estádio de Calulo, no Cuanza Sul, em jogo de abertura da sexta jornada do Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão.

Na partida que vai opor o terceiro (10 pontos) ao 14.º classificado (1 pts), em caso de vitória os libolenses deverão beneficiar do adiamento do desafio do líder 1.º de Agosto (12 pontos), que actua nas afrotaças.

Na ronda anterior, os comandados do treinador André Makanga obtiveram um empate (1-1) diante do Sagrada Esperança, enquanto que o oponente, liderado por João Pintar, perdeu por 0-2 com o Petro de Luanda.

Ainda na mesma condição, está a Académica do Lobito, segunda posicionada, com 10 pontos, que tem a difícil missão em receber, no domingo, no campo do buraco, a forte Sagrada Esperança (13.º/4 pontos).

O Interclube (4.º/10 pontos) terá a visita do 1.º de Maio de Benguela (15.º/1), sábado, às 16h00, no estádio 22 de Junho, em Luanda, o Bravos do Maquis do Moxico (5.º/10) recebe o Cuando Cubango FC (8.º/8), às 15h00, no Munduduleno,enquanto o Sporting de Cabinda (10.º/7) enfrenta, no Tafe, o Desportivo da Huíla (7.º/9).

Domingo, no prosseguimento da prova, o estreante Williete de Benguela (12º/5) recebe, às 16h00, no estádio do Ombaka, o Progresso Sambizanga (11.º/6).

Os desafios entre o campeão 1.º de Agosto (1.º/12) e o Recreativo da Cáala do Huambo (6.º/9), bem como do vice-campeão Petro de Luanda (9.º/7) e o Santa Rita de Cássia (16.º, 1 ponto), ficam adiados, em função da participação das duas primeiras formações na Taça dos Clubes Campeões Africanos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.