O clube desportivo Santa Rita de Cássia apurou-se, no passado sábado, para o próximo campeonato angolano de futebol da primeira divisão denominado "Girabola Zap" ao empatar no estádio Municipal 04 de Janeiro, nesta cidade, com a formação do Ferrovia do Huambo, a uma bola, em jogo da segunda mão da leguilha do zonal de apuramento para o escalão principal da competição.

O golo do Ferrovia do Huambo foi marcado por Sebas, Santa Rita de Cassia, aos 37 minutos da primeira parte, na própria baliza (auto-golo), e o mesmo Sebas, empatou aos 16 minutos da segunda parte, garantindo assim o regresso da equipa ao girabola Zap.

Na primeira mão, o Santa Rita venceu por duas bolas a uma o Ferroviário do Huambo em sua casa.

Em declarações à Angop, o técnico principal do Santa Rita, João Paulo, congratulou-se com o triunfo e atitude demonstrada pela exibição pelos seus jogadores o que permitiu que a equipa obtivesse o empate, apurando-se para a primeira divisão do próximo ano.

Por sua vez, o técnico do Ferrovia do Huambo, João Pintar apontou o fracasso da equipa pelo fraco desempenho demonstrado pelos atletas no jogo da primeira mão em casa, assim como na casa do adversário.

A província do Uíge volta assim a ter um representante no principal escalão de futebol do país, um ano depois da última presença do Santa Rita na maior competição desta modalidade desportiva.

Adeptos festejam regresso ao Girabola

Milhares de adeptos saíram na tarde do passado sábado às ruas da cidade do Uíge, sede capital da província, para comemorar o apuramento do Santa Rita de Cássia ao campeonato nacional de futebol da primeira divisão, denominado"Girabola Zap".

Logo após o apito final da partida, que ditou empate do Santa Rita de Cássia a uma bola com a formação do Ferrovia do Huambo, centenas de pessoas no estádio trocavam abraços e apertos de mãos entre algumas lágrimas de alegria pela vitória.

Com batuques, latas, cornetas e tampas de panelas em mão, os adeptos da formação da casa faziam o barulho da festa, enquanto carrinhas e camiões de caixa aberta começavam a acumular apoiantes para festejarem pelas ruas da cidade o triunfo.

A estrada que liga o estádio Municipal 04 de Janeiro ao centro da cidade ficou quase intransitável após o final do jogo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.