Dezasseis anos depois da última vitória em seu reduto, o Interclube recebe neste domingo, no estádio 22 de Junho, o 1º de Agosto, no intuito de quebrar este enguiço no Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2018).

Os polícias tentarão acabar com este jejum diante dos militares e cimentar a liderança da prova (têm 26 pontos), em jogo a contar para a 13ª jornada. Mas não terão tarefa fácil, a julgar que enfrentarão o campeão nacional, que vem moralizado de três vitórias consecutivas, com o Maquis, Domant e Desportivo da Huíla, respetivamente por 1-0, 3-1 e 1-0.

Os pupilos de Zoran Maki vêm galgando terreno na tabela classificativa, onde já ocupam a quarta posição, com 18 pontos, e com menos três jogos.

Por isso, uma missão complicada para a formação afeta ao Ministério do Interior, que venceu pela última vez os “Agostinos”, na condição de anfitriã, em 2002.

Depois do empate, a um golo, frente ao Recreativo do Libolo, na jornada passada, a equipa orientada pelo português Paulo Torres tentará voltar aos triunfos e fugir da concorrência, rumo ao almejado título do Girabola2018.

Das dezoito partidas já realizadas em seu reduto, desde 1999, o Interclube perdeu dez vezes, empatou seis e venceu dois. Destes encontros, destaque para goleada sofrida de 1-6, em 2016, ano em que o 1º de Agosto conquista o seu décimo título.

Em função desses números, prevê-se um encontro renhido. Ambas caraterizam-se pela transição rápida, sendo que do lado do Inter se evidencia o bom momento de forma dos atacantes Pedro e Mano, ambos melhores marcadores da competição, com sete golos cada, enquanto do lado do conjunto RI20 todo destaque recai para Geraldo, Ibukun, Fofó e Nelson Luz.
Programa de jogos

Sábado

Sagrada Esperança-Recreativo do Libolo, 15, Dundo

Domingo

Recreativo da Caála-Domant do Benggo, 15h, Mártires da Canhala

Cuando Cubango FC-JGM do Huambo, 15h, Municipal

1º de Maio de Benguela-Kabuscorp do Palanca, 15h30, Ombaka

Progresso do Sambizanga-Sporting de Cabinda, 16h, Coqueiros

Segunda-feira

Desportivo da Huíla-Petro de Luanda, 15h, Ferrovia

FC Bravos do Maquis-Académica do Lobito, 15h, Mundunduleno