O Saurimo FC da Lunda Sul perdeu hoje, quarta-feira, diante do Sagrada Esperança da Lunda Norte, por 1-3, no jogo da sétima jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão GirabolaZap2018/19, disputado no estádio das Mangueiras.

Com 18 minutos de atraso do início do jogo, devido ao não pagamento da equipa de arbitragem, o Sagrada Esperança dominou quase toda primeira parte da partida, marcada igualmente com boa presença do público no estádio das Mangueiras, em pleno dia normal de trabalho.

O Sagrada Esperança começou a desenhar o resultado no primeiro minuto do jogo, por intermédio de Femi, que aproveitou bem uma defesa incompleta do guarda-redes Carlos, e na recarga fez o golo inaugural.

A equipa da casa (Saurimo FC) reagiu aos seis minutos, por Patrick, que, na sequência de um livre direito, exigiu o guarda-res JB a uma difícil defesa, cedendo o primeiro pontapé de canto da partida.

Daí em diante, viu-se um Saurimo FC mais atrevido, com jogadas combinadas e contra-ataques rápidos, criando inúmeras dificuldades ao último reduto do Sagrada Esperança, procurando deste modo o golo da igualdade, mas sem sucessos, tudo porque a defesa dos "lundas" anulava todas as investidas.

Mas foram os forasteiros que, aos 40 minutos, ampliaram o resultado, por intermédio de Cachi, através de um forte remate na grande área, sem dar hipótese de defesa a Carlos.

Quando tudo parecia que a primeira parte terminaria com este resultado (2-0), o Sagrada Esperança beneficiou de um auto-golo do capitão Dudu, depois de um cruzamento de Lépua.

No reatar da partida, o Sagrada Esperança entrou novamente a dominar o jogo, tentando nos minutos iniciais ampliar a vantagem, mas a defesa do Saurimo FC mostrava-se firme e segura, anulando todas as jogadas de contra-ataque.

Depois dos 55 minutos, assistiu-se a uma segunda parte sem lances de realce, com as duas equipas a tentarem construir jogadas, mas as mesmas “morriam” no meio campo, causando deste modo descontentamento aos adeptos.

Este “mau” jogo durou até aos 90+5 minutos, quando Job recebeu um passe na ala esquerda e de cabeça fez o golo de “honra”.

Com esta derrota, o Saurimo FC mantem-se na última posição da tabela classificativa com 4 pontos, enquanto o Sagrada Esperança, com 10, é o quinto colocado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.