O 1º de Agosto, lider do Girabola2018 com 32 pontos, recebe o 1º de Maio de Benguela (15 pts), para a 17ª jornada, já com o resultado do seu principal opositor (Petro de Luanda empatou a um golo com o Progresso).

Esta é a terceira vez que os militares jogam já com o resultado dos seus oponentes mais próximos, sendo que nas ocasiões anteriores não aproveitaram.

A primeira vez, o campeão nacional tinha um jogo em atraso e com isso a possibilidade de terminar a primeira volta do Girabola2018 com seis pontos de vantagem, mas não fez melhor que um empate em casa do Sporting de Cabinda.

Na ronda anterior, na abertura do segundo turno, realizou a sua partida depois de conhecer o desfecho dos petrolíferos (empate) e mesmo assim deixou escapar a possibilidade de alargar a diferença ao consentir um empate diante do Progresso do Sambizanga.

Esta é por iassim a terceira vez que lhe é dada a possibilidade de se isolar ainda mais no topo da tabela. Para tal terá de suplantar os proletários, ue estão numa classificação dois pontos acima da linha de despromoção.