Por falta de eficácia, o Recreativo da Caála não conseguiu vencer esta tarde, no seu recinto, o Cuando Cubango FC, com quem empatou a zero bolas, para a 21ª jornada do Girabola 2018.

Apesar de ter dominado a partida e ter criado muitas oportunidades de golo, os caalenses, que no jogo anterior perderam em casa, por 2-1, diante do Sagrada Esperança, só se podem queixar de si próprios.

Ante um adversário ligeiramente inferior, o representante da província do Huambo fartou-se de falhar o alvo, começando aos 21 e 22 minutos, quando Domingos, isolado com o guarda-redes, rematou a figura, e Tchitchi, na recarga atirou a bola por cima.

Antes do intervalo, Gildo, aos 37, Deco, ao 39, Nanayo, aos 43, Tchitchi, aos 45, voltaram a levar perigo à baliza de Rochana, porém falharam, quando o público até já gritava golo.

O “festival” de falhanços estendeu-se até a etapa derradeira. Deco, aos 77, fez passar a bola por cima da cabeça do guarda-redes, mas esta esbarrou na trave. O mesmo Deco, aos 83 minutos, rematou a escassos centímetros da baliza.

Quatro minutos depois foi a vez de Patrick desperdiçar um lance eminente de golo, numa saída precipitada de Rochana, tendo este rematado às pernas de Kizombé, que impediu o golo.