O 1º de Agosto foi mais forte no "duelo" diante do Interclube, com triunfo de 2-0, na principal partida da 28ª jornada do campeonato nacional de futebol da I divisão, Girabola2018, disputada no estádio 11 de Novembro, em Luanda.

O 1º de Agosto soma agora 49 pontos, contra 46 dos petrolíferos, que realizam a sua partida apenas no dia 11, também no estádio 11 de Novembro, diante do Desportivo da Huila para o encerramento da ronda número 28. O Interclube está em terceiro com 42.

O desafio entre as duas formações que foram para este encontro separadas por quatro pontos (46/42), em segundo e terceiro lugares, com vantagem para o 1º de Agosto, começou com transições rápidas por parte dos militares com a intenção de surpreenderem em primeira instancia o último reduto dos polícias.

Aos nove minutos, o 1º de Agosto esteve perto do golo, na sequência de um livre cobrado por Geraldo, mas a bola passou de rentinha ao travessão da baliza defendida por Rui Jorge, que estreou-se como titular na equipa do Ministério do Interior, face ao castigo federativo de Landu.

No contra-ataque, o Interclube também ameaçou a baliza defendida por Tony Cabaça, mas o remate forte do Dasfa passou ao lado.

Depois de muitas tentativas, o 1º de Agosto chegou ao golo (1-0), aos 18 minutos, por Geraldo, que recebeu passe de Mongo do lado esquerdo batendo com naturalidade o guarda-redes Rui Jorge.

Aos 25 minutos, o técnico Zoran Macky, foi obrigado a substituir Geraldo, autor do primeiro golo por limitação física, colocando para o seu lugar o avançado Jacques.

À semelhança ao que aconteceu com o 1º de Agosto, o Interclube também teve uma contrariedade com a saída de Kaporal, por lesão e para a sua posição entrou Pedro Bengui, aos 42 minutos.

Já no período de compensação dos três minutos concedidos pelo árbitro internacional António Dungula, saiu na equipa militar o jogador Paizo, igualmente por lesão, entrando para o seu lugar Guelor.

Este resultado tangencial a favor dos campeões nacionais, foi até ao intervalo.

Após o descanso, os dois conjuntos reentraram com a mesma predisposição, com as atenções viradas para as balizas contrárias.

O Interclube, aos 53 minutos, quase chegou ao empate por Mano, na sequência de um passe de Silva, mas a bola passou ao lado do poste esquerdo da baliza de Tony Cabaça.

Aos 84 minutos, o 1º de Agosto apontou o segundo golo por intermedio de Bua, que dentro da área simulou um defensor do interclube, numa jogada produzida pelo nigeriano Ibukun.

Antes deste golo sofrido, a equipa do bairro Rocha Pinto pressionou várias vezes o último reduto do conjunto militar, com tentativa de chegar ao empate.

A formação da polícia, aos 90 minutos tentou reduzir o marcador com um forte remate de Mano Calesso, mas Tony Cabaça atento impediu esta intenção.

Com este triunfo, a equipa militar reassumiu a liderança e está mais próxima de revalidar o titulo nacional, quando tem ainda quatro jogos por se realizar, contra três do Petro de Luanda, seu principal concorrente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.