O Estádio Municipal do Dande, na cidade de Caxito, foi inaugurado esta quinta-feira, em ato orientado pelo governador provincial do Bengo, João Bernardo de Miranda, e testemunhado pelo diretor angolano para política desportiva, António Gomes.

Com capacidade para albergar cinco mil espectadores, o recinto com relva natural e medidas internacionais, possui balneários para as equipas, casas de banho para o público em dois sectores de bancada, três acessos e vedação em todo lado.

Na ocasião, o governador João Bernardo de Miranda disse que a infra-estrutura é mais um esforço do governo local para incentivar a prática do desporto, daí apelar a juventude e as equipas que possam empenhar-se mais, para que representam a província em todos os escalões. O dirigente frisou que o estádio vai permitir a massificação do futebol, garantir melhores condições de trabalho ao clube local e proporcionar momentos de alegria à juventude de Caxito.

João Bernardo de Miranda reiterou o apoio do governo provincial ao Clube Domant Futebol Clube, no Girabola 2015, para que possa ter uma boa participação no Campeonato Nacional da Primeira Divisão.

Domant FC apresenta plantel para Girabola2015

O Domant Futebol Clube do Bengo apresentou em Caxito, o seu plantel, que vai disputar pela primeira vez o campeonato nacional da primeira divisão (Girabola2015).

A formação das terras do “jacaré bangão” tem à testa Paulo Saraiva como treinador principal e mescla a juventude de alguns juniores que ascenderam à categoria de sénior com a experiência de alguns jogadores que já militaram em outros clubes do Girabola, numa composição de trinta atletas.

Fundado a 23 de Maio de 2005, o Domant Futebol Clube do Bengo vai utilizar o Estádio Municipal do Dande como sua casa, nesta que é a primeira vez que a província do Bengo conta com um representante no principal campeonato do país.

No jogo de apresentação realizado no estádio municipal do Dande a equipa A venceu a formação B por 2-1.

Constituição do plantel:

Guarda-Redes: Alex, Kilú e Jesus (ex-Construtor do Uíge)

Defesas: Tchebe, Solange, Cabetula, Basta, Kizombe (ex-1º de Maio), Litão (ex-Benfica de Luanda), Yamba Acha (ex-ASA) e Kaka (ex-Porcelana)

Médios: Negra, Amoroso, Ayala, Cabibi I, Jerónimo, Sigui, Londaca, Zaipa, Matamba (ex-União do Uíge), Baresi (ex-Porcelana), Cabibi II (ex-Interclube), Paulito (ex-Benfica do Lubango), Messi (ex-Interclube), Nanu (ex-1º de Maio) e Manucho

Avançados: Devigor, Dewiwi (ex-Porcelana), Abel (Ex-União do Uíge) e Maninho (ex-Porcelana)

Equipa Técnica

Paulo Saraiva - treinador principal
Manuel de Oliveira - Diretor Técnico
Paulo Sanjabela “Lumaty” - técnico-adjunto
Lázaro Miguel - treinador de Guarda-Redes
Joaquim Miguel - delegado ao jogo
Bernardo Paulino Adão - Médico
António Daniel - Massagista