O Kabuscorp do Palanca ascendeu ontem, em Luanda, à sétima posição com 16 pontos, mercê da vitória diante do Bravos do Maquis, por 2-0, no prosseguimento da 14ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2018).

A formação do Palanca, que viu-se penalizada com a retirada de seis pontos na tabela classificativa, por não pagar a dívida do brasileiro Rivaldo, que actuou neste clube em 2012, entrou no jogo mais usada e muito começou a criar dificuldades ao guarda-redes dos visitantes.

O duelo, nos primeiros 45 minutos, ficou marcado com um equilíbrio entre ambas e que terminou sem golos (resultado do intervalo 0-0).

No reatamento, foi a equipa do Palanca que chegou a finalização, numa jogada de contra-ataque em que Nelito entra em velocidade no meio campo dos “maquizardes” e este passou a Mussumari que fez o 1-0.

A equipa de Zeca Amaral depois de sofrer o golo foi procurar soluções ao banco de suplentes e tirou Dabanda, Eic e Zeca, nos seus lugares que foram substituidos por Chico, Gazeta e Zé. Mais estes também não conseguiram chegar a finalização.

Já o treinador do Kabuscorp do Palanca, em resposta, fez entrar Carlos (Calero), Lamy(Nary) e Gui (Nandinho), que ajudaram o Kabuscorp a chegar no segundo golo, por intermédio de Filhão (2-0).

O Kabuscorp, na próxima jornada, vai defrontar a Académica do Lobito e já o Bravos do Maquis, que está na décima posição com 15 pontos, medirá forças diante do Sporting de Cabinda.