O Kabuscorp do Palanca e o Recreativo do Libolo defrontam-se sábado, no Estádio Patrice Lumumba, em Calulo, Cuanza Sul. Este é o jogo de destaque da oitava jornada do Campeonato Angolano de futebol da primeira divisão (Girabola).

Aguardada com expectativa pelos adeptos das duas formações, a partida vai opor o campeão e líder da prova, com 19 pontos, ao segundo colocado, com menos dois, em que os anfitriões poderão quebrar a invencibilidade dos luandenses.

Na ronda anterior, os comandados do búlgaro Edouard Antranik obtiveram triunfo apertado diante do Sporting de Cabinda, por 3-2, nos Coqueiros, ao passo que a turma do técnico Miller Gomes saiu vitoriosa no reduto do Desportivo da Huíla por 4-1.

O histórico dos desafios entre os dois emblemas demonstra dificuldades dos palanquinos, principalmente nas deslocações a Calulo, onde apenas venceuram em 2008. Perdeu quatro vezes e empatou uma, na 24ª jornada do Girabola2013.

Apesar disso, a presença do trio de “luxo” no Kabuscorp (Lami, Tresor Mabi e Meyong), este último o líder da lista dos melhores marcadores do campeonato, com sete golos, poderá ser um “abono de família” dos visitantes.                

Com abertura marcada para sexta-feira, no Estádio dos Coqueiros, na capital do país, entre o Benfica de Luanda (3º/17) e CR Caála (8º/9), a jornada prossegue com Interclube (4º/13) – Progresso (6º/11), Sagrada Esperança (9º/7) – 1º de Maio (14º/4), ASA (16º/4) – CD Huíla (15º4), Sporting de Cabinda (7º/10) – 1º de Agosto (11º/7) e União Sport do Uíge (13º/4) – FC Bravos do Maquis (5º/11).

O desafio entre o Benfica do Lubango (12º/5) e o Petro de Luanda (10º/7) foi adiado para 18 de junho, devido à participação dos tricolores na última eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação, em que defrontam domingo, no estádio Omnisport, o Conton Sport de Garoua dos Camarões.