Depois do ascendente nas competições africanas, o Recreativo do Libolo tenta quarta-feira, em Luanda, confirmar o seu favoritismo diante do Kabuscorp do Palanca, em jogo da segunda jornada do Campeonato Angolano de futebol da primeira divisão (Girabola2016), que se disputa às 16h00 no Estádio 11 de Novembro.

Galvanizado pela recente passagem à fase seguinte da Liga dos Clubes Campeões, após afastar o Racing Micomiseng, da Guiné Equatorial (4-0), na 2ª eliminatória, o detentor do título angolano está em melhor condição desportiva, para lutar pelo triunfo no desafio interno, mas contando sempre com a réplica do seu adversário.

As duas formações provêm de idênticos resultados na ronda inaugural da prova, em que os libolenses superaram (4-2) o 1º de Maio de Benguela, ao passo que os palanquinos bateram o Recreativo da Caála do Huambo (3-1).

Nos últimos encontros entre si, o representante da província do Cuanza Sul leva uma certa vantagem, visto que na edição passada do Girabola2015, o Libolo superiorizou-se ao Kabuscorp, por 2-1, no confronto da 17ª jornada, em 19 de Julho, no Estádio da Cidadela, antecedido de um empate de duas bolas (2ª), no dia 22 de Fevereiro, no Calulo.

Assim, apesar do encontro acontecer no terreno alternativo do Libolo, que em certa medida dá uma ligeira vantagem ao emblema da capital do país, aguarda-se por um embate renhido entre dois assumidos candidatos à conquista da maior prova futebolística angolana.

Por isso, os comandados do treinador João Paulo Costa, embora tenham o rótulo de favoritos, a julgar também pelos exímios executantes no seu plantel, como o cabo-verdiano Brito, não terão tarefa facilitada pela turma do técnico Miller Gomes, que conta com o atacante Shole, substituto do goleador camaronês Meyong, o melhor marcador da equipa nas duas últimas épocas.

Liderada pelo trio 1º de Agosto, Interclube e Desportivo da Huíla, todas com seis pontos, a jornada, apenas encerra com o Sagrada Esperança a receber o 1º de Maio de Benguela, em virtude desta primeira equipa ter jogado e eliminado o Ajax da África do Sul (2-0), na Taça da Confederação.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.