As equipas do FC Bravos do Maquis e Kabuscorp do Palanca protagonizam o jogo de cartaz da 18ª ronda do Girabola2013, quando se defrontarem sábado, no estádio Mundunduleno, no Luena, com o objectivo único de vitória.

O desafio envolve o líder invicto do campeonato nacional, Kabuscorp 41 pontos, e o terceiro classificado (34 pontos), dois conjuntos que têm estado a realizar boa prova, com um futebol razoável, pelo que se prevê renhido.

A jogar na qualidade de visitados, os “maquisardes” afiguram-se como favoritos, facto que pode ser aproveitado pela ausência da “fervorosa” claque dos “palanquinos”, obrigados a se apresentarem sem os seus adeptos por castigo federativo.

O encontro pode ainda ter um sentimento de desforra por parte dos donos de casa, visto que na primeira volta foram goleados por 4-1, no estádio dos Coqueiros, em Luanda, onde a equipa do Leste averbou a primeira e única derrota até ao momento neste campeonato.

No entanto, a ronda 18 do Girabola2013 abre sexta-feira, às 18 horas, com o Benfica de Luanda a receber o Recreativo do Libolo, no estádio dos Coqueiros, num desafio que coloca frente-a-frente dois técnicos contratados na segunda volta.

Romeu Filemon, ao serviço dos benfiquistas (14º com 16 pontos), e Miller Gomes, com os “libolenses” (8º com 22 pontos), vão procurar dar o máximo para conquistar os três pontos em disputa. O primeiro orientou na primeira volta o 1º de Agosto e o segundo o Petro de Luanda, dois crónicos candidatos ao título.

Desde que assumiu o comando técnico dos campeões em título, Miller Gomes obteve duas vitórias em igual número de partidas, enquanto Filemon, contratado a semana transacta, ainda não orientou a equipa em jogo.

Ainda sábado jogam Porcelana FC (13º com 17) - Santos FC (15º com 13), no estádio Dinizes no Kwanza Norte, ASA (16º com 11 pontos) - Progresso (7º com 23), na Cidadela, em Luanda, Inter (6º /24p) - 1º de Maio de Benguela (11º / 18p), no estádio 22 de Junho, e 1º de Agosto (2º / 36p) - Atlético do Namibe (12º com 17 pontos).

Para a conclusão da jornada, domingo, o Recreativo da Caála (10º /19p) defronta o Sagrada Esperança (4º /29p), no estádio dos Kurikutelas, enquanto o Desportivo da Huíla (9º / 19p) recebe o Petro de Luanda (5º / 25p), no estádio da Tundavala.