A equipa principal de futebol do Petro de Luanda abre a temporada 2014 dia 4 de janeiro com trabalho de campo e os habituais exames médicos, soube-se, hoje, na capital angolana.

A equipa, que vai ser treinada pelo brasileiro Alexandre Grasseli de Sousa, vai contar com um plantel de 28 jogadores, sendo que dias antes vão ser conhecidos os possíveis dispensados e reforços.

A segunda fase de preparação acontece na cidade sul-africana de Joanesburgo.

Dia 4 de janeiro será aberta a temporada em Angola com a disputa da Supertaça diante do Kabuscorp do Palanca, vencedor do Girabola2013.

Presidente do Petro de Luanda confiante na equipa técnica para temporada 2014

O presidente de direção do Petro de Luanda, Mateus de Brito, disse hoje, na capital angolana, que o principal reforço do plantel de futebol é a nova equipa técnica, que vai ser liderada pelo brasileiro Alexandre Grasseli.

Ao falar em conferência de imprensa, o responsável máximo da agremiação desportiva do "eixo-viário" disse que o novo treinador vai trabalhar com um grupo de angolanos experientes e filhos do clube, nomeadamente, Jaime de Sousa e Silva " Nejo", que vai ser o treinador adjunto, Adriano Panzo, técnico de guarda-redes, e Carlos Queirós, principal referência na formação do clube e agora vai ocupar a pasta de conselheiro principal.

«Pensamos (...) que este é o grande reforço para as próximas temporadas visando atingir os nossos objetivos, onde a meta principal é sagrar-se campeão nacional já em 2014», argumentou.

«A escolha recaiu para este treinador com base em algumas referências que tivemos de pessoas em quem nós confiamos para nos ajudar a escolher um técnico para o projeto que estamos a desenvolver no clube», sublinhou.

Na ótica de Mateus de Brito, para o Petro de Luanda se tornar campeão já no próximo ano todos os setores têm que estar organizados e a componente das infraestruturas também merece uma especial atenção, dado que existem agora condições melhores em relação aos anos anteriores tais como campos para treinos, ginásio, cozinha, lavandaria e consultório.

Quanto ao conselheiro principal, cargo que vai ser ocupado por Carlos Queirós, Mateus de Brito informou que tal figura serve para melhor ajudar o novo treinador a conhecer não só os jogadores mas também a estrutura bem como a forma de trabalhar no clube desde a sua criação e poderá ajudar bastante na realização dos objetivos.