A direção do Atlético Petróleos de Luanda vai, no próximo fim de semana, estender a sua campanha de angariação de sócios às cidades de Benguela e de Lobito, disse este sábado o vogal de direção do clube, Manecas Madeira.

Em declarações à Angop, o vogal informou que a campanha vai decorrer antes, durante e depois da partida entre a Académica do Lobito e o Petro de Luanda, referente à 23ª jornada do Girabola.

"Não basta apenas as pessoas vestirem a camisola do Petro, mas é necessário que estejam legalizadas no sentido de fazerem chegar as suas inquietações nas assembleias do clube e darem o seu contributo em prol do seu crescimento.

"A nossa intenção é trazermos as claques e adeptos para o clube na categoria de sócios com quotas pagas. É um trabalho que temos vindo a desenvolver nos últimos seis meses um pouco por todo o país", disse.

Para a referida campanha, a fonte informou que os interessados deverão deslocar-se aos postos que vão ser criados, acompanhados de cópia do bilhete de identidade, duas fotografias e um valor não inferior a mil Kwanzas.

Informou que nas províncias por onde já passaram, a realçar a cidade de Saurimo (província da Lunda Sul), onde foram bem recebidos , e ganharam 80 sócios efetivos na cidade do Lubango, conseguiram angariar em três dias de trabalho 127 sócios, enquanto o Huambo foi a menos produtiva, onde inscreveram apenas 40 sócios, tendo admitido que isto aconteceu devido à fraca campanha que na altura foi feita.

O clube "tricolor" possui quatro categorias de sócios: ouro, azul, amarelo e vermelho. O clube fundado a 14 de janeiro de 1980 movimenta as modalidades de andebol, atletismo,futebol, basquetebol, ginástica e hóquei em patins.