O Petro-Atlético de Luanda venceu a Académica do Soyo, por 1-0, em partida da 22ª jornada do Girabola 2012, que encerra na próxima quarta-feira, entre o Benfica da capital e o Interclube.

O golo dos "petrolíferos" foi apontado por Tachungo, na própria baliza, já no período de compensação do desafio disputado no estádio 11 de Novembro, em Luanda.

Na partida de maior cartaz da ronda, o Recreativo do Libolo do Kwanza Sul e o 1º de Agosto empataram (0-0), na vila de Calulo, enquanto o Kabuscorp do Palanca venceu na sua deslocação a cidade de Cabinda, o Sporting local, por 1-0.

Nota negativa da jornada ressalta na derrota do Atlético Sport Aviação (ASA) em casa, por falta de comparência, em partida que iria opor sábado ao Atlético do Namibe.

Resultados da 22ª jornada
Santos FC – Progresso do Sambizanga 0-0
Sporting de Cabinda – Kabuscorp do Palanca 0-1
Sagrada Esperança – Nacional de Benguela 0-0
ASA – Atlético do Namibe 0-3 (a)
Recreativo do Libolo - 1º de Agosto 0-0
FC Bravos do Maquis - Recreativo da Caála 2-1
Petro de Luanda – Académica do Soyo 1-0
Benfica de Luanda – Interclube (quarta-feira)

(a) – Falta de comparência

Na classificação, o Libolo lidera com 54 pontos, seguido do 1º de Agosto (43), Kabuscorp (41), Petro de Luanda (41), ASA (36), Interclube (34), FC Bravos do Maquis (29), Sagrada Esperança (28), Progresso (28), Atlteico do Namibe (26), Santos FC (25), Recreativo da Caála (22), Benfica de Luanda (22) Académica do Soyo (18), Sporting de Cabinda (16) e Nacional de Benguela (15).

Próxima jornada (23ª): Nacional de Benguela/FC Bravos do Maquis, Recreativo da Caála/Recreativo do Libolo, 1º de Agosto/Santos FC, Progresso do Sambizanga//Sporting de Cabinda, Kabuscorp do Palanca/Benfica de Luanda, Interclube/ASA, Atlético do Namibe/Petro de Luanda e Académica do Soyo/Sagrada Esperança.

O jogador Mingo Bille (1º de Agosto), apesar de ficar em branco, continua na liderança da lista dos melhores marcadores com onze golos apontados, seguido por Rivaldo (Kabuscorp) e Yano (Progresso do Sambizanga) com dez cada.