A equipa principal de futebol do Petro de Luanda vai, em 2015, contar apenas com dois jogadores estrangeiros, como forma de valorizar mais os atletas formados no clube, disse esta quinta-feira, na capital angolana, o presidente Tomás Faria.

Falando em conferência de imprensa, quando fazia o lançamento do projeto do futebol de formação, Faria garantiu que a equipa vai contar apenas com o defesa central Etah (camaronês) e um outro cuja nacionalidade e posição não foram anunciadas, por ainda estar em negociações com a direção.

"Vamos ter apenas dois estrangeiros na nossa equipa, não apenas por questões financeiras, mas porque queremos valorizar mais os atletas formados no clube, como era no passado", disse.

Na última temporada futebolística, no fim da qual terminou na quinta posição no campeonato angolano, com 48 pontos, e finalista derrotado na Taça de Angola, a formação "tricolor" contou com dois senegaleses, nomeadamente Ben Traoré e Ladji Keita, o ganês Benjamin Acheapong e o congolês Lelo Mbele, estes dois últimos dispensados no final da primeira volta.