O Progresso do Sambizanga derrotou esta sexta-feira, no estádio dos Coqueiros, o Recreativo da Caála, por 2-0, na abertura da nona jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (GirabolaZap 2017).

Vá e Fofo marcaram os golos dos “sambilas”, que assumem a quinta posição, com 15 pontos, mais um que os caalenses, em sexto.


Treinador da Caála admite péssima actuação da sua equipa

O treinador do Recreativo da Caála, Beto Cardeau, que a sua equipa teve uma péssima actuação. Ao falar à imprensa, no final do desafio, visivelmente desolado, o técnico referiu que o conjunto esteve muito mal em todos os aspectos, que foi bem explorado pelo adversário.

“Foi um jogo péssimo. Estivemos mal em todos os aspectos. Só nos resta trabalharmos para rectificar tudo que esteve mal na partida”, disse.


Treinador do Progresso valoriza comportamento da equipa

O treinador adjunto do Progresso Sambizanga, Diogo Pedro, considerou exemplar o comportamento da equipa que permitiu o triunfo sobre o Recreativo da Caála. Em declarações à imprensa, após o desafio, o coadjuvante do técnico Kito Ribeiro referiu que a sua formação cumpriu com o objectivo preconizado, apesar da resposta do adversário, que soube criar algumas dificuldades.

“Entramos bem e fomos capazes de concretizar algumas das oportunidades que tivemos. Foi um jogo difícil e a equipa teve um comportamento exemplar que nos permitiu vencer o desafio. Agora vamos preparar o próximo jogo diante do 1º de Agosto”, disse.

A ronda nove prossegue no sábado, onde o realce recai para o desafio entre o Petro de Luanda e o 1º de Agosto.

Programa de jogos

Sábado

Sagrada Esperança-Desportivo da Huíla

Santa Rita de Cássia-Académica do Lobito

Petro de Luanda-1º de Agosto

Domingo

Progresso da Lunda Sul-ASA

1º de Maio-FC Bravos do Maquis

Interclube-Kabuscorp

Dia 19 de Abril

Recreativo do Libolo-JGM do Huambo