O Recreativo do Libolo pode dar este fim de semana um passo decisivo para a renovação do título de campeão angolano de futebol, ao receber, com cinco jornadas por disputar, a surpresa do ‘Girabola’ de 2015.

A equipa de Libolo, no Cuanza Sul, entra na jornada 26 motivada com a vitória a meio da semana frente ao 1.º Agosto, seguindo em frente na Taça de Angola, enquanto lidera ainda, isolado, o ‘Girabola’.

Com cinco pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Benfica de Luanda, a equipa do Libolo, treinada desde o início da segunda volta pelo português João Paulo Costa, recebe no domingo o Progresso da Lunda Sul, promovido esta temporada ao ‘Girabola’ e grande revelação da competição, ocupando um tranquilo sexto lugar.

Com o técnico português, o Libolo permanece sem qualquer derrota na segunda volta, somando seis vitórias e quatro empates.

Além do próprio jogo, a equipa do Libolo estará atenta ao desempenho do mais direto perseguidor, o Benfica de Luanda, que enfrenta uma complicada deslocação ao Huambo, para defrontar o Recreativo da Caála, que ainda tenta confirmar a manutenção no principal campeonato angolano.

Em Luanda, destaque para dois dérbis à partida emocionantes, como o dos ‘militares’ do 1.º de Agosto, no terceiro posto, que recebem os ‘polícias’ do Interclube, ambos separados por apenas três pontos.

Ainda no domingo está prevista a receção do Kabuscorp do Palanca ao Petro de Luanda, duas equipas que movimentam milhares de adeptos na capital angolana.

Programa da 26.ª jornada

- Sábado, 19 set:

Progresso do Sambizanga - Bravos do Maquis.

- Domingo, 20 set:

Recreativo do Libolo - Progresso da Lunda Sul.

Kabuscorp do Palanca - Petro de Luanda.

Desportivo da Huíla - Sporting de Cabinda.

Académica do Lobito - ASA.

Domant FC - Sagrada Esperança.

Recreativo da Caála - Benfica de Luanda.

1.º de Agosto - Interclube.

Classificação:

1. Recreativo do Libolo, 52 pontos.

2. Benfica de Luanda, 47.

3. 1.º de Agosto, 45.

4. Kabuscorp do Palanca, 43.

5. Interclube, 42.

6. Progresso da Lunda Sul, 39.

7. Petro de Luanda, 31.

8. Progresso do Sambizanga, 30.

9. Desportivo da Huíla, 29.

10. Recreativo da Caála, 29.

11. ASA, 29.

12. Académica do Lobito, 26.

13. Sporting de Cabinda, 26.

14. Sagrada Esperança, 26.

15. Bravos do Maquis, 23.

16. Domant FC, 17.