O Recreativo do Libolo do Cuanza Sul recebe domingo, na vila de Calulo, o 1º de Agosto, em desafio de cartaz da oitava jornada do Girabola2018, na 11ª partida entre ambos no terreno dos "libolenses".
O duelo iniciou em 2008 e o saldo é de duas vitórias para cada um e sete empates.

Depois do interregno que deu lugar aos jogos da selecção nacional na data FIFA, libolenses e agostinos cruzam-se quando estão separados por seis pontos na tabela classificativa, com vantagem para os anfitriões que têm 10 pontos, na sexta posição, em sete jogos. Os “militares” somam quatro pontos no 15º e penúltimo lugar, em três partidas.

Na edição anterior, as equipas, que já conquistaram 15 campeonatos (quatro do Libolo e 11 do 1º de Agosto), empataram (2-2) em Calulo, na primeira volta, e na segunda o D’Agosto superou o adversário por 1-0.

A ronda oito abre sexta-feira (15 horas), na cidade do Huambo, entre o JGM local (16º e último com 2 pontos) e o Petro de Luanda, nono com oito.

O líder Interclube com 16 pontos, que perdeu a invencibilidade na ronda anterior diante do FC Bravos Maquis do Moxico, no estádio 22 de Junho, tem esta semana (sábado) uma deslocação difícil ao terreno da Académica do Lobito, terceiro colocado com 11 pontos.

Depois de superar o detentor do troféu 1º de Agosto (1-0) e do empate nulo imposto ao Petro de Luanda, na capital do país, os lobitangas procuram continuar a protagonizar resultados positivos ante os candidatos ao título.

O Kabuscorp do Palanca, segundo com 12 pontos, recebe sábado no estádio dos Coqueiros, em Luanda, o Desportivo da Huíla, sétimo com nove, numa partida em que os anfitriões levam algum favoritismo, uma vez que terá o apoio do seu público.

Ainda para sábado estão programados os encontros que vão envolver o FC Bravos do Maquis do Moxico (13º/7p), na cidade do Luena, ao Sagrada Esperança da Lunda Norte (4º/10p), no ‘’derby’’ da região leste, e Sporting de Cabinda (12º/7p) - Domant FC do Bengo (11º/8p).

Para a conclusão da ronda, jogam domingo Progresso do Sambizanga (10º/8p) - Recreativo da Caála (5º/10p) e 1º de Maio de Benguela (14º/5p) - Cuando Cubango FC (8º/ 9p).

(Sexta-Feira – 30/3)

JGM do Huambo – Petro de Luanda (estádio do Ferrovia – 15 horas)

(Sábado – 31/3)

FC Bravos do Maquis do Moxico – Sagrada Esperança (Mundundulueno – 15 horas)

Académica do Lobito – Interclube (Buraco -15 h)

Sporting de Cabinda – Domant (Tafe – 15 h)

Kabuscorp do Palanca – Desportivo da Huila (Coqueiros – 16 horas)

(Domingo – 1/4 )

Recreativo do Libolo do Cuanza Sul – 1º de Agosto (Calulo – 15 horas)

Progresso do Sambizanga – Recreativo da Caála do Huambo (Coqueiros – 16 h)

1º de Maio de Benguela – Cuando Cubango FC (Municipal – 15h30)