Cinco dos seis jogadores tidos como reforços da União Sport Clube do Uíge para a segunda volta do Girabola 2014, designadamente Nando, Feão, Ilongo, Matamba e Cristo, foram titulares e arrancaram uma boa exibição, mas sem sorte na concretização para evitar a derrota (0-1) com o 1º de Maio de Benguela.

Em jogo da 16ª jornada, estes jogadores ocuparam os lugares habitualemente destinados a Loco, Sávio, Raúl, Tresor, Diabo e Richy, respetivamente, na partida disputada sábado, no estádio 4 de Janeiro.

Com a entrada dos cinco jogadores no "onze" inicial, via-se a equipa da União do Uíge com outra postura defensiva, controlo de bola, jogadas combinadas de meio-campo para ataque com êxito em relação às 15 jornadas realizadas na primeira volta.

O lateral Nando subia bem no terreno do jogo e ajudava com êxito os setores da defesa, meio-campo e ataque, enquanto que o central Ilongo, além de apoiar o meio campo com passes longos e curtos, cortavam sem cerimónias as investidas criadas pelos benguelenses.

Os médios Matamba e Feão posicionavam-se bem no jogo, com grande interveniência no apoio dos laterais e os pontas-de- lança Diavita e Tshukuma. Dadão, outro reforço da equipa da União do Uíge, não saltou do banco.

Com este resultado a equipa da União do Uíge, continua na última posição, com sete pontos.