O avançado do 1º de Agosto Zito Luvumbo é pretendido por vários clubes da Europa, destacando-se o West Ham FC, da primeira Liga Inglesa de futebol, afirmou nesta terça-feira, em Luanda, o técnico-adjunto da colectividade "militar" Ivo Traça.

Falando em conferência de imprensa após vitória sobre o Desportivo da Huíla, por 2-0, no Estádio dos Coqueiros, para a 2ª jornada do Girabola2019/20, Traça disse estarem igualmente interessados no jogador de 17 anos o Lille e Boavista, respectivamente, da primeira liga francesa e portuguesa.

O treinador adiantou que as referidas equipas colocaram "olheiros" que têm observado a evolução do atleta rubro-negro.

Zito Luvumbo foi o autor do primeiro dos dois golos (26') com que a sua formação derrotou nesta tarde o Desportivo da Huíla, estando também no lance da grande penalidade concretizada por Lionel Yombi (36').

Formado na escola do 1º de Agosto, o atacante é uma das referências da Selecção Nacional que em Outubro próximo disputa o Campeonato do Mundo de Sub - 17, no Brasil.

Pode tratar-se da segunda transferência de um jogador "rubro negro" para o exterior do país em menos de dois meses, depois do médio Show ter rubricado acordo com o Lille de França e emprestado no último dia 14 ao Belenenses SAD, da liga lusa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.