O ex-benfiquista Kostas Mitroglou marcou hoje o golo do Aris, que ditou o empate 1-1 no terreno do líder destacado Olympiacos, treinado pelo português Pedro Martins, em jogo da 23.ª jornada da Liga grega de futebol.

Uma semana depois de ter averbado o primeiro desaire no campeonato, com o Panathinaikos, a formação ateniense, que contou com os portugueses José Sá e Rúben Semedo no ‘onze’, adiantou-se no marcador aos 40 minutos, por intermédio de Kostas Fortounis.

Contudo, o Aris conseguiu resgatar um ponto na fase final do encontro, na sequência de uma grande penalidade cometida pelo guardião luso.

O avançado Kostas Mitroglou, que representou o Benfica entre 2015 e 2017, não enjeitou a oportunidade e converteu o castigo máximo, aos 83 minutos, estreando-se a marcar pelo Aris e logo diante do emblema pelo qual se notabilizou na Grécia.

O médio português Tiago Silva começou a partida no banco de suplentes do Olympiacos, tendo sido lançado por Pedro Martins no decorrer do segundo tempo.

Pela primeira vez esta temporada, o Olympiacos somou dois jogos seguidos sem vencer no campeonato e cedeu os primeiros pontos em casa, embora se mantenha firme na liderança, com 58 pontos, mais 12 do que o PAOK, segundo, que hoje venceu o Lamia por 4-0.

Já o Aris, é terceiro classificado, com 44 pontos, os mesmos do AEK, quarto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto